Casa Container: tendência mundial que chegou com tudo ao cenário brasileiro | BBa – Sistemas de envidraçamentos

Casa Container: tendência mundial que chegou com tudo ao cenário brasileiro

|

Você sabe o que são “Casas Containers”?

Tem um espaço pequeno ou um ambiente externo e precisa construir uma casa, um escritório, um estúdio para visitas mas não quer gastar muito? Ou ainda precisa de um escritório para sua empresa e não tem muito tempo para esperar que o projeto fique pronto? Ou quem sabe seu filho tenha se casado e precisa de uma casa para morar até terminar a construção? Seja qual for a sua necessidade, as casas containers podem ser a solução que você procurava.

 

Mas o que são esses containers e como essas casas são montadas?

Os containers são estruturas metálicas quadradas, produzidas em formato de “caixas modulares” em aço, alumínio ou fibra. São produzidos para carga de produtos por navios e foram pensados para serem encaixados um sobre o outro com a possibilidade de empilhar até 12 unidades, daí a facilidade de utilizar vários deles para um mesmo projeto. Como sua utilização inicial é para transporte de cargas, eles são resistentes à chuva, fogo e outras intempéries. Possui vida útil de 8 anos para o mercado náutico, já para o mercado imobiliário é possível uma durabilidade de até 100 anos.

A solução para dar uma aparência mais elegante está no uso de vidros e acabamentos diversos. Com o Sistema Reiki de Envidraçamento, essas estruturas ganham portas de vidro e janelões integrando os ambientes e proporcionando leveza e amplitude.

 

 

image9

Fonte: archdaily

 

ContainerHomes003

Fonte: freecycleusa

 

Vidros e acabamentos conferem ao projeto elegância e conforto!

 

image030

Fonte: archdaily

 

Não pense que essas casas são projetos frios e sem graça. Ao contrário, elas podem se adaptar ao gosto do proprietário com ideias aconchegantes, luxuosas e até ‘high-techs’. O estilo é o dono que determina: conforto, elegância, praticidade, hippie, moderno, tecnológico. Não importa a sua escolha, as casas containers se adaptam muito bem a qualquer estilo!

Além disso, o uso do Sistema Reiki para Pele de Vidro deixa a estrutura de alumínio oculta, permitindo uma visão ampla, o que dá à fachada envidraçada de uma casa container um efeito visual extraordinário e aumenta a luminosidade e elegância do projeto.

Já com o Sistema Reiki Up, é possível integrar espaços e ambientes e aumentar a luminosidade. Com o envidraçamento total do Reiki Up, os containers usados para sacadas, terraços ou varandas, transformam-se em ambientes mais amplos e harmônicos, garantindo visão panorâmica do espaço.

Diferentes estruturas modificam o visual “frio” desse container naval. Com muita criatividade e bom gosto é possível transformar um caixote metálico sem graça em uma casa muito interessante, tais como: tintas, painéis solares e as soluções Reiki de envidraçamento para portas. Essa última uma excelente opção para garantir ao projeto luminosidade natural e amplitude ao espaço reduzido.

E você, o que acha dessa tendência minimalista de moradia? Compartilhe conosco sua opinião!

 

 

Fonte Imagens:
Archdaily – Casa H3 / Luciano Kruk
Freecycleusa – Build Shipping Container Home