Selo Social | BBa – Sistemas de envidraçamentos

Selo Social Balneário Camboriú

A BBa – pioneira no sistema de envidraçamento Reiki para o Sul do Brasil - é a primeira empresa no segmento  a investir em projetos para a transformação de Balneário Camboriú  por meio do incentivo do Selo Social. A iniciativa, que leva a assinatura do Instituto Abaçaí de Itajaí, é um projeto de mobilização, organização e desenvolvimento socioterritorial que envolve empresas, órgãos públicos e entidades com objetivo de promover o desenvolvimento social da cidade.

 

O Selo Social utiliza indicadores os oito Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU: combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à Malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

 

As instituições participantes terão cerca de 40 horas de formação em investimentos sociais, além de uma assessoria individualizada a fim de que cada empresa invista no projeto que melhor se adequar à sua realidade.  O encerramento do primeiro ano do Selo Social ocorrerá com a certificação das organizações que passarem por todas as etapas, através de uma avaliação feita dos impactos sociais causadas na sociedade.

Arquivo caderno de apresentação Selo Social

 

Campanha Pedalar para mudar

 

A BBa apoia grandes ideias e atitudes que fazem a diferença na comunidade de Balneário Camboriú. No dia 22 de setembro de 2015, dia mundial sem carro, a BBa lançou a campanha ‘Pedalar para Mudar’ nas redes sociais com intuito de convidar, incentivar o uso da bicicleta no dia a dia como meio de transporte, promovendo a mobilidade urbana, a pratica esportiva, ótimos momentos de lazer, conscientizando a comunidade na qualidade de vida do indivíduo e do planeta. Apoio a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC).

Campanha Brinquedo em Ação


 

Arrecadação de 203 brinquedos, sendo 134 novos e 69 usados em ótimo estado de uso, com os 35 colaboradores da BBa no período de 04.09 a 20.10.2015.

 

Os brinquedos foram doados para a Festa em comemoração ao dia das crianças a ONG Grupo Amigo, que assiste 120 crianças da comunidade do Bairro da Barra desde 2010, em Balneário Camboriú (SC). Mensalmente a ONG realiza atividades educacionais, culturais e de entretenimento às crianças na Escola Municipal Dona Lili.

 

O nome ‘Dona Lili’ foi dado em homenagem a Maria Victor de Souza, uma das pioneiras do bairro da Barra, trabalhadora incansável e conhecida na comunidade pela ajuda que prestava ao próximo. Ambientalista, viveu sua infância, correndo pelas ruas de chão batido, registrando sua marca na história como uma lutadora em prol das pessoas mais simples.