Você pode ter uma visão panorâmica, e mesmo assim, evitar a colisão de pássaros nos vidros!

|

Quem não quer ter uma visão panorâmica da cidade na própria sacada? Ou observar a parte externa do prédio, enquanto trabalha? Você pode ter vidraças e assegurar que os pássaros estarão seguros, também.

Em muitas construções atuais, vê-se a necessidade de espaços envidraçados, que permitem a integração dos ambientes e dão a sensação de leveza e amplitude do local. Porém, há um problema de cunho ecológico aqui: a colisão dos pássaros!

Os nossos amigos voadores, em espaços envidraçados, podem não reconhecer a diferença entre a área externa ou interna de uma construção envidraçada, e assim acabar batendo nos vidros. Muitas vezes, machucam-se ou mesmo morrem. E por isso, associações de proteção de animais estão incentivando as empresas a adotarem o design “bird-friendly” (amigável aos pássaros).

Segundo a instituição “American Bird Conservancy”, a melhor forma de prevenir esta situação é aplicar vidros temperados, cortinas ou telas. Desta forma, os pássaros continuam voando pelos céus e nós continuamos a admirá-los em nosso cotidiano!

A BBa é considerada Bird friendly. Com produtos versáteis, os animais podem distinguir os ambientes externos e internos, e desta forma não se acidentarem. Além disso, nossos produtos possuem uma abertura total das lâminas de vidro, favorecendo não somente os pássaros, mas também a ventilação completa do local e maior aproximação com o meio ambiente. Cortinas e redes podem ser indicadas para a segurança de seu espaço e do meio ambiente.

Imagens de técnicas utilizadas pela BBa:

Vidro temperado:

 

image1

 

Cortinas:

 

image2

 

Redes:

 

image3

 

Entre em contato com a BBa e conheça mais de nossos produtos: e-mail sac@bba.com.br.

 

 

Fontes:
Dicas de Arquitetura – Como evitar que pássaros batam nos vidros
G1 – Prédios adotam estratégias para prevenir colisão de pássaros com vidro